Sobre nós Enviar por E-mail
Escrito por Alda Coutinho   




Os 30 aspectos que deve saber sobre a criação Alda's Goldstar:

- Criamos apenas cães da raça Yorkshire Terrier sobe o afixo Alda's Goldstar. Temos o nosso afixo registado no FCI (Fédération Cynologique Internationale), somos sócios do Clube Português de Canicultura (CPC), do Terrier Clube de Portugal, e fazemos parte do Clube Internacional Yorky Club.

- Criamos apenas por hobby, não é a criação que nos sustenta, e sim as nossas profissões que sustentam este hobby. Portanto não vivemos desesperados para vender, nem exploramos os nossos cães, nem enganamos os futuros donos para obter lucro.

- Todos os nossos cães antes de serem cães com excepcionais qualidades de criação, são acima de tudo os nossos pets. Eles fazem parte da família, e todos eles vivem em total ambiente familiar. Passeiam connosco, fazem férias connosco, dormem nas nossas camas, fazem serões no sofá connosco, são membros da família com igual nível de importância.

- Os nossos reprodutores foram adquiridos no estrangeiro, em criadores Europeus e Americanos de alto nível Internacional, e de tipo de criação exclusiva. Criadores que pensam como nós, fazem poucas ninhadas, criam em ambiente familiar, e se preocupam a quem entregam os seus cachorros (seja para companhia seja para reprodução).

- Criamos apenas com cães de excelência em aparência, carácter, e pedigree (tanto os machos como as fêmeas), para garantir que temos cachorros bonitos e dentro dos padrões. Somos os únicos criadores de Yorkshire Terrier em Portugal que publica fotos (e pedigree) de todos os reprodutores (machos e fêmeas), não criamos com nenhum cão que não esteja no nosso site.
A qualidade dos nossos cães é comprovada em exposição de beleza, com pessoas realmente habilitadas para confirmar a qualidade, com os juízes de exposição (pessoas que tiveram de estudar profundamente o estalão da raça, e estão habituados a ver centenas de cães semanalmente).
O nosso afixo (cães criados por nós) tem obtido vários prémios Nacionais e Internacionais.

- Somos nós que apresentamos os nossos cães em exposições. A criação é mesmo só um hobby para nós, por isso queremos desfrutar de todos os momentos. Não contratamos handlers (apresentadores) profissionais se podemos ser nós a apresentar. O nosso objectivo é que os nossos cães ganhem por mérito próprio (e não porque o handler é conhecido do juiz), ainda que para isso tenham que perder injustamente. Queremos conquistar e não comprar resultados.

- Todos os nossos cachorros têm um pedigree de excelência (não têm apenas metade, ou uma parte do pedigree bom). Eles são filhos, netos, bisnetos, etc... de Campeões, Multi Campeões, Campeões do Mundo e Europa. Eles descendem de algumas das mais exclusivas e melhores linhas de sangue do mundo, cães que fazem parte da história recente da raça.

- Embora a beleza física e o excelente temperamento sejam extremamente importantes para nós, a saúde está sempre em primeiro lugar. Criamos apenas com cães saudáveis e fazemos despistes das doenças hereditárias mais comuns.

- Não criamos com cães mentalmente desequilibrados, nem agressivos, nem hiperativos.

- Não cruzamos as nossas cadelas demasiado jovens, elas têm a sua primeira ninhada com cerca de 2 anos, ou mais tarde.

- Apesar do Clube (CPC) permitir registar até 8 ninhadas por fêmea, cada uma das nossas fêmeas tem apenas uma média de 3 ninhadas ao longo da sua vida (sendo que nenhuma fez mais de 4 ninhadas - metade daquilo que permite o Clube).

- Nossas fêmeas não fazem mais de uma ninhada por ano. Isso permite que elas descansem/recuperem até nova ninhada. Assim não as sacrificamos, e temos mais garantias delas "produzirem" cachorros saudáveis.

- Não criamos com cadelas com mais de 7 anos. Habitualmente nossas fêmeas são esterilizadas aos 6 anos.

- Somos os únicos criadores de Yorkshire Terrier em Portugal que disponibiliza publicamente informações sobre todas as ninhadas realizadas (e publica fotos de todos os reprodutores). Porque será? Não dizemos apenas que realizamos poucas ninhadas (palavras qualquer um as diz), nós tornamos publico e comprovamos.

- Todos os nossos cães comem comida de qualidade topo de gama, adequada para a idade e condição física. Os nossos cães são alimentados actualmente com Eukanuba.

- Todos os nossos cães dispõem da melhor assistência veterinária.

- Não despachamos nem negligenciamos os nossos cães velhotes, eles fazem parte da família. Nenhum morre ou desaparece misteriosamente depois de deixar de fazer parte do nosso plano de criação. Fazemos tudo para que eles vivam bons e longos anos.

- Para ter um cachorro nosso não basta ter disposição e dinheiro, o possível dono tem de ter perfil adequado para adquirir um cão desta raça, e um cachorro Alda's Goldstar.

- Temos poucas ninhadas por ano. O nosso objectivo é desfrutar dos cachorros e preservar a qualidade, e não produzir quantidade. Dependendo da altura em que nos contacta, pode ter de esperar algum tempo para adquirir um cachorro na nossa criação.

- Não nos limitamos a cruzar apenas cães bonitos e esperar a sorte. Muito menos temos o hábito de repetir ninhadas (mesmo macho com a mesma fêmea), ou de usar um macho para todas as fêmeas. Todas as nossas ninhadas são estudadas e programadas antecipadamente com base nas qualidades físicas do macho e da fêmea, mas também em toda a sua parte genética. Estudamos os pedigrees até várias gerações atrás, procuramos conhecer toda a ascendência possível, e só cruzamos um macho com uma fêmea quando acreditamos que os dois se completam (física e geneticamente) e poderão nascer cachorros que beneficiem a raça. Por isso mesmo não temos apenas um ou dois machos para todas as nossas fêmeas, e sempre que achamos necessário fazemos cruzamentos com machos de qualidade no exterior.

- Os nossos cachorros são entregues habitualmente entre os 4 a os 6 meses (e nunca antes dos 3,5 meses). Não nos preocupa os gastos e trabalho que teremos para criá-los até essa idade. E porque é impossível terminar o plano de vacinação antes dos 3 meses (logo entregar o cachorro mais resistente), mas porque é importante para nós sociabiliza-los de maneira correcta antes de entregar aos novos proprietários, e potencializar o carácter adorável que a sua genética transmite. Como os nossos cachorros ficam mais bonitos com o passar da idade, não temos como preocupação "despacha-los" antes de chegar à idade de se começar a notar defeitos.

- Sociabilizamos todos os nossos cachorros. Desde cedo os habituamos a fazer as necessidades no jornal, a estarem quietos quando são escovados, tomar banho, quando secam. Treina-mos-los a brincar de maneira correcta, a passear correctamente pela trela, etc...

- Os nossos cachorros são entregues com um Kit: CD com o álbum do cachorro, um saco de ração, champô de alta qualidade, amaciador de alta qualidade, escova indicada para a raça, pente, e meia dúzia de brinquedos.

- Não existe nenhuma ninhada no mundo em que os cachorros sejam todos iguais, e venham a ter as mesmas qualidades em adultos. Por isso mesmo, por uma questão de justiça, o preço dos nossos cachorros é atribuído mediantes as qualidades de cada um.

- Damos garantias escritas de qualidade, peso, saúde, e de doenças hereditárias.

- Os donos dos nossos cachorros têm a nossa disponibilidade para esclarecer todas as dúvidas, 24h por dia, e para o resto da vida do cachorro.

- Qualquer cachorro da nossa criação tem sempre as portas da nossa casa abertas. Se por qualquer motivo o dono não puder (ou quiser) cuidar mais do cão, nós recebo-lo de volta, ainda que já esteja velhinho. A responsabilidade que criamos com os nossos cachorros é vitalícia, e queremos todos os nossos cachorros amados e cuidados para o resto das suas vidas.

- Não enviamos os nossos cachorros por transportadora como se de objectos se tratassem. Se não está disposto a dispensar algum tempo para nos visitar (ou o valor que vai gastar na deslocação é preocupante para si) então não se dê ao trabalho de nos contactar, porque não tem perfil para ter um cachorro da nossa criação.

- O nosso objectivo de criação é apenas o melhoramento da raça, por isso mesmo não compactuamos e nem incentivamos a criação sem estudo. Os nossos cachorros para criação só estão disponíveis para quem estiver realmente interessado em fazer um trabalho sério, aprender e melhorar a raça, frequentando exposições, e não apenas cruzar cães (não nos convence a desculpa de não ter tempo...). Assim como os nossos machos não existem para fazer dinheiro, eles apenas estão disponíveis para fêmeas de qualidade comprovada (morfológica e de pedigree). Existem inúmeros "criadores" que têm outros objectivos e não se preocupam com isso, é uma questão de contactar um deles.

- Não vendemos cachorros para viver fora de casa, o Yorkie é um cão de interior. E muito menos vendemos para viverem em jaulas/canis e/ou serem explorados.
Também não vendemos cachorros para serem dados como presente de surpresa a alguém, ou para servir de brinquedo para as crianças. Se é essa a sua finalidade, por favor não nos contacte.

 

Português (pt-PT)English (United Kingdom)

procurar por:

Newsletter (email):



Data: 18.10.2017